ou tirasse na mega-sena, wathever.
2011 se foi e muitas coisas que eu tive vontade de comprar não tive a oportunidade. Ainda bem, da maioria das coisas que tive vontade de comprar ano passado, hoje já acho um desperdício de dinheiro imenso. Sou extremamente consumista, mas como não tenho dinheiro acabo só tendo vontade de comprar as coisas, vontade que passa rápido. Mas há algumas que ainda tenho vontade de comprar. Eis alguns eletrônicos que pensei em comprar:
2011 se foi e muitas coisas que eu tive vontade de comprar não tive a oportunidade. Ainda bem, da maioria das coisas que tive vontade de comprar ano passado, hoje já acho um desperdício de dinheiro imenso. Sou extremamente consumista, mas como não tenho dinheiro acabo só tendo vontade de comprar as coisas, vontade que passa rápido. Mas há algumas que ainda tenho vontade de comprar. Eis alguns eletrônicos que pensei em comprar:
Uma das utilidades dele que me interessou foi as estatística. Tudo que tem estatísticas me dá uma vontade a mais de fazer e esse ebook reader que eu tive vontade de comprar me daria tudo que era tipo de estatística. Quantos e quais livros eu li, quantas páginas no total, tempo gasto lendo (cada livro ou no total), quais livros estou lendo ou já li, além de ter a possibilidade de não pagar pelos livros (coisa que não passou pela minha cabeça, é claro).
Porque não o quero mais:
- Um bom com tela boa, boa durabilidade, que me dê confiança de que não estrague em um mês (já tive tristes experiências com mp4 falsificados, desde então só tive iPods...) e tenha essas utilidades a mais que muito me interessam custa uns 400 reais.
- Moramos no Brasil e, como todos sabem, quanto menos chamar atenção melhor. Ler um livro me dá uma tranquilidade que não tenho nem escutando música com o fone de ouvido colocado por baixo da camiseta.
Não há como negar, falando de smartphones e tablets não tem como comparar os eletrônicos da Apple com iOS com outros com Android, por exemplo Galaxy Tab. Não que o Galaxy Tab seja fraco, longe de eu achar isso. O Galaxy SII é quase um tablet e já é excelente, mas um iPad é um iPad né?
Porque perdi a vontade de comprar:
- É caro, além de que eu deixaria encostado por desuso. Usaria ele indo pra faculdade, mas pra isso prefiro então usar meu netbook. Um iPhone ou iTouch já seria suficiente.
Não tenho exatamente a vontade de comprar um, mas quando uso o meu atual celular (um LG Optimus daqueles que vem com três capinhas de cores diferentes) me dá uma vontade imensa de comprar um. Como já falei usa o sistema operacional Android, mas acho que nem é culpa do Android meu celular ser TÃO ruim. Demora um ano pra abrir tudo que você quiser, seja teclado numérico, teclado pra digitar mensagem, abrir as mensagens, abrir os contatos, tudo. É um lixo. Fora que o 3G tá sempre parando de funcionar e tenho que reiniciar (aí já não sei se o problema é do celular). Um iPhone não tranca nem se eu cagar em cima dele.
Esse eu só estou esperando abaixar o preço do 4 pra comprar ele. Ainda é caro (1400 reais é o preço médio) e nem uso tanto celular. Pode esperar.
Eu estava sem computador ano passado. Aliás, sem placa de vídeo e com um processador velho de 2005. Minha vontade de comprar um notebook veio por causa da minha namorada que tinha um HP com core 2 duo, que roda tudo que é filme e série (é óbvio, porque rodaria um e não outro???) em 720p, o que me atrai muito (video SD na minha TV fica péssimo). Além de que me acostumei a mexer na cama, muito mais confortável e prático.
No final acabei pegando um desktop por ser mais barato.
Não sou tão aficionado pela Apple como esse post fez parecer, mas um Macbook Air me chamou muita atenção num vídeo que vi comparando o anúncio do iPhone 4S com os outros produtos da Apple. O Macbook Air foi tirado de um enveloque daqueles que colocamos alguns papéis e todo mundo ficou assim: ohhhhhhhhhh. Eu fiz um ohhh junto com eles e a parti daí fiquei com muita vontade de comprar um. Outra coisa fantástica do Macbook Air, além de ser fino e fazer tudo que eu preciso de um notebook, é a bateria durar SETE horas. Imagina um notebook que dura SETE horas a bateria? É muita coisa pulta que pariu.
O problema deste vez foi o medo de um sistema operacional que eu não tenho idéia de como mexer. O que tem de gente que diz que não conseguiu se acostumar, que os programas que usávamos tanto no Windows não funcionam no Mac... Fora o preço é claro, como todo bom produto da Apple essa parte não pode faltar. 3500 era o preço da última vez que eu vi. Se eu já achei o Vostro caro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário