Não há spoilers sobre o jogo, apenas sobre a série.
Uma das coisas mais tristes de se assistir séries é quando a temporada acaba e não tem mais nenhuma pra você ver logo em seguida. Mas mais triste que isso é acontecer exatamente o que eu falei, mas com The Walking Dead.
Essa série não tem explicação para ser tão boa, principalmente pelo fato de a segunda temporada ter sido bem monótona. O grupo de sobreviventes passou a temporada inteira na fazenda e veja só, os melhores episódios da temporada foram o primeiro e o último, sendo que no primeiro eles ainda não estão na fazenda e o último eles saem da fazenda.
O motivo de não ter sido tão legal essa parte em que o grupo fica na fazenda na minha opinião é a sensação de segurança que a fazenda passa não só para nós, mas para o grupo também. Estão todos felizes e seguros, mesmo que eles não estejam dentro da casa. A monotonia se perde justamente quando descobrimos que a fazenda não é um lugar tão seguro assim, quando uma horda gigantesca de "walkers" a invade, acabando com o sossego de todo mundo.
Mas mesmo estando monótona, a cada episódio eu sentia uma vontade imensa de assistir o próximo episódio, além de torcer pro episódio em questão não durar tão pouco como sempre dura. Minha "ex-série-favorita", Dexter, nunca fez eu ficar assim. E agora que acabou a segunda temporada e teremos que esperar 6 meses (já passaram alguns), bate aquele vazio... O que faremos até começar a terceira temporada?
Bom, felizmente temos outras opções como o livro The Walking Dead: A Ascenção do Gorvernador, que eu não li ainda e, recentemente lançado, o primeiro episódio da série para video-game. Como eu não li o livro não posso falar nada, mas a recém acabei o primeiro episódio do jogo e posso falar algumas coisas sobre ele.
Começando que o episódio é bem curto. Joguei umas duas, três horas no máximo. Isso porque eu fiquei bastante tempo parado num lugar sem saber o que fazer. O jogo é point-and-click, ou seja, você só controla as ações essenciais do jogador. Quem jogou Farenheit pode ter uma idéia do que o jogo é, mas ele é menos interativo ainda. Visivelmente tentaram focar na história, no relacionamento entre os personagens, mas não ficou muito bom não. Achei que houve pouca interação entre os personagens, além de o jogo ser extremamente parado (quase dormi na hora que tava parado sem saber o que fazer). Há escolhas importantes que decidem o rumo que a história irá tomar, referente a sobrevivência de certos personagens ou até a relação com os outros personagens, que acontece mediante o que você decide fazer ou falar em todas as ocasiões. Eu, por exemplo, já criei inimizades com alguns personagens e menti para outros. Essa parte é legal, mas como eu disse anteriormente, na minha opinião foi pouco explorada. Na verdade eu acho que o que teve mesmo foi pouco tempo para tudo ser devidamente explorado, visto que o episódio durou muito pouco tempo.
Os momentos de ação também foram escassos e sem muita graça, não causou nem 5% da agonia e ansiedade que as cenas da série de tv trouxeram. Mas enfim, ao acabar o episódio foi mostrado um pouco do que acontecerá no próximo (que vai ser lançado dia 30 de maio) e parece que vai ser bem interessante. Acho que melhorando a duração o jogo já melhora bastante, visto que as relações entre os personagens vão avançando e se aprofundando, o que já será bem legal.
Mas sabe o que faltou? Uma entrada dessas aqui:
Só essa entrada já mostra o clima da série e deixa o cara ansioso pro que vai acontecer.
Nota: 7
gordo ótimo texto, me deu uma vontade de ver a série, pena que você já viu agora não quero ver sozinha :(
ResponderExcluirhahaha vê que vale a pena... Quem já viu uma temporada de The O.C. sozinha, consegue ver TWD :D
ResponderExcluir