Que coisa boa é o futebol. Esses últimos meses do primeiro semestre então, todos os anos nos trazendo o que de melhor tem este esporte. No momento estamos acompanhando as semi-finais do maior campeonato do mundo, a UEFA Champions League. Os dois melhores times do mundo finalmente juntos numa semi-final de Liga dos Campeões da UEFA, depois de tantos fracassos nos últimos anos por parte de um dos lados. Estou falando, é claro, de Barcelona e Real Madrid. Será que teremos enfim o famoso "El Clássico" numa final de Champions? É o que se espera, mas a história já não começou favorecendo isso.
Com diz a manchete do site globoesporte.com, "Aos pés de Mario" esteve hoje o Real Madrid no estádio Allianz Arena. O vice-artilheiro da competição (dois gols atrás de Messi) fez juz ao jogo muito mais corajoso por parte do Bayern de Munique aos 48 minutos do segundo tempo, deixando o time alemão novamente na frente do marcador. O Real se apequenou perto do time de Munique, que pode estar, em três anos, pela segunda vez na final. Mas o jogo na capital espanhola tem tudo para ser bem diferente.
Artilheiro isolado do Bayern de Munique
Amanhã
temos o primeiro jogo das semi-finais entre Chelsea e Barcelona, na
Inglaterra. E eu não to nem aí. Não posso ver um jogo desse maldito
campeonato, já que os jogos acontecem no meio da tarde, mais
especificamente as 16h. O pior de tudo é que essa é a hora de uma das
únicas aulas que eu gosto, ou seja, não vale muito a pena matar, ainda
mais pra ver Barcelona e alguém, quando com certeza sabemos que será um
jogo de passe pra cá, passe pra lá e quem sabe uma hora uma enfiada na
sorte pra gol do Messi... Pelo menos a final eu posso assistir, já que
acontece nos finais de semana (não tenho certeza se nos sábados ou no
domingo).
Apesar de estrelas e mais estrelas na Champions, temos aqui na América do Sul uma verdadeira copa em que o que vale é a seleção natural, como diria Darwin, o mais forte sobreviverá. Frequentemente vemos lutas que no atualmente super-popular Ultimate Fighting Championship, o UFC, são normais. Mas são muito mais emocionantes. A prova disto é esta: como todos sabem, está sendo exibido um novo reality show na Globo chamado TUF, sobre o UFC. A questão é que o meu pai não gosta de ver porque ele considera essa esporte uma apologia a violência e nada mais que isso (não nessas palavras, mas é o que deu a entender). Aí então eu falei das brigas que citei acima e ele disse: "Ah, é diferente". Hahaha, claro que é diferente, é muito mais emocionante!
Esta copa se chama Copa Libertadores da América e atualmente está na última rodada da fase de grupos. A diferença pra Liga dos Campeões da UEFA basicamente é a fase mata-mata, esta que na Europa é decidida por sorteio, por aqui é decidida pelas campanhas de cada time na fase de grupos. Muito mais justo, e assim sendo, temos um ponto pra Libertadores. 2x0, contando um ponto a mais pelas brigas citadas acima, coisa que na Europa não acontece.
Mais um ponto positivo pra Libertadores, com certa facilidade seria a música tema. Observe ambas:
3x0 pra Libertadores
Esquecendo a Champions, que definitivamente é um campeonato que não interessa a ninguém, estamos na última rodada da fase de grupos da Libertadores, então naturalmente fazemos previsões sobre os confrontos que ocorrerão nas oitavas de final (coisa que não acontece na UEFA, 4x0 pra Libertadores). Por meio do simulador que temos no já citado globoesporte.com, pude montar as possíveis oitavas de final, isso antes dos jogos do grupo do flamengo acontecerem, na semana passada:
Como vocês podem ver algumas coisas já não podem acontecer mais, como o Olimpia e o Deportivo Quito, que já caíram fora. Isso só mostra como eu sou um ótimo apostador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário