quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

True Blood S01

Nunca gostei dos filmes de vampiro. Aquele que passou 20x na globo, como se chama mesmo? Um Drinque Para o Inferno se não estou enganado. Não me agradava nem um pouco... Aqueles Dráculas 2000, 3000, 4000 e derivados, pior ainda.

Underworld foi o primeiro filme que realmente gostei de vampiros. Agora que lembrei dele vou tentar re-assistir ele e os outros dois ou três da série que saíram. Quando chegou Crepúsculo que minha paixão por vampiros desencadeou descobri uma série de livros nem lembro como, mas infelizmente li três livros da série e não me orgulho nada disso.



A série é Diários do Vampiro. Não tão homossexual quanto Crepúsculo, a série seguia algumas regras básicas de vampiros que Crepúsculo deturpou completamente. Diários do Vampiro foi adaptada para série ao invés de filme. Assisti mais ou menos um episódio sortido e felizmente não gostei. Os vampiros eram toscos e a moça do livro a qual o nome não me recordo é loira e na série é morena porra, além de me parecer ser pior que Crepúsculo.

Olha a cara de bostão do da direita


Então descobri True Blood, em 2010 talvez, e me interessei muito pela série. Meu interesse foi tanto que comecei a assistir ela só agora em 2012.

A história de True Blood não muda muito dessas outras séries, a moça se apaixona pelo vampiro e ambos partem rumo a felicidade juntos. Mas há umas diferenças que fazem a série distinguir bastante desses outros dois exemplos. Os vampiros saíram do armário recentemente e estão lutando para que os seus direitos sejam iguais aos dos humanos. A protagonista é telepática, consegue escutar o que os outros pensam, menos o seu vampiro, ao qual se apaixona por essa razão.


Família Stackhouse posando pra foto

O ótimo é que apesar de ser o centro da trama, o romance entre Sookie e o vampiro não é tão importante assim. Há uma trama por trás de tudo envolvendo a cidade de interior Bon Temps, principalmente o irmão da Sookie, Jason Stackhouse. O Jason nem é protagonista, mas está perto disso pela popularidade que ele alcançou. Não só ele, mas todos os personagens são carismáticos e logo no segundo episódio não consegui mais parar de assistir.

Boa série, já estou providenciando a segunda temporada. Recomendo!


Essa é a entrada, e como dá para ver acho que a série não é recomendada para menores de 18 anos. E eu adoro essa música!!!!!

2 comentários: